Buscar
  • Morada MONTE SERRAT

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS


É tempo de celebrar e de agradecer a todos que contribuíram para o projeto Morada Monte Serrat. O sonho de construir três casas para três famílias que perderam tudo em um incêndio no ano passado tornou-se realidade graças ao envolvimento, dedicação e apoio de pessoas comprometidas e solidárias: voluntários, doadores e colaboradores.


No próximo dia 12 de dezembro, às 9h30, será realizada missa em celebração aos 40 anos de sacerdócio do Padre Vilson Groh na Praça do Monte Serrat, em Florianópolis. Na ocasião, Padre Vilson fará a benção simbólica das três casas levantadas.


📜 Histórico:

Em março do ano passado, a Igreja do Mont Serrat assumiu um grande compromisso: RECONSTRUIR 3 CASAS completamente destruídas por um incêndio, em pleno início da pandemia, e iniciou uma articulação com Conselho Comunitário, Movimento Traços Urbanos, rede IVG e dezenas de voluntários e empresas parceiras que se integraram à ação.


📈 Passados um ano e seis meses, queremos agradecer os frutos deste trabalho:


✅ Doações de 90% de todo material bruto (tijolos, lajes, cimento) e dos materiais para acabamento para construir as 3 casas; 🧱⚙️


✅ Arrecadação de R$ 90 mil em dinheiro para pagamento da mão de obra por meio da doação de 175 benfeitores;


✅ Foi feita a regularização do terreno junto à prefeitura e, com isso, as 3 famílias passaram a receber aluguel social até que as casas fiquem prontas;


✅ Atualmente, as três casas estão com a estrutura básica levantada, com paredes e telhados, faltando completar os acabamentos.


✅ As três famílias passaram a receber semanalmente cestas básicas e acompanhamento das demais necessidades; além da doação de roupas, móveis e utensílios domésticos.


Venha celebrar essa conquista!


🏘️ MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS

🗓️ 12 dez. 9h30

🙏🏽 Celebrante: Padre Vilson Groh

📌 Local: Praça do Monte Serrat | Florianópolis

😷 Obrigatório uso de máscara e distanciamento de 1,5m 😷

📱 A missa será transmitida pela fanpage @n.s.montserrat

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo