acompanhe o andamento das obras
GALERIA DE IMAGENS
Projetos concluídos, autorizações obtidas, mãos à obra!
Etapas:
28 de março – Criação do projeto Morada Monte Serrat, a partir da disponibilização de voluntários do Movimento Traços Urbanos e de outros profissionais convidados diante da emergência de reconstrução das moradias atingidas pelo incêndio ocorrido no dia 27 de março de 2020, passando a integrar campanha que já vinha sendo realizada pela Rede IVG, Centro de Pastoral e Espiritualidade Nsa. Sra. do Mont Serrat e pelo Centro Comunitário do Monte Serrat para auxílio à comunidade a partir da pandemia de coronavírus, decretada em 17 de março.
Missão: desenvolver os projetos de arquitetura e de engenharia de três casas, acompanhar a execução das obras e viabilizar a construção.
29 de março – Arquitetos Bernardo Bahia, Matheus Pivetta e Marcelo Eischstadt Nogueira assumem o desenvolvimento dos projetos arquitetônicos das casas a partir de convite feito pelo Movimento Traços Urbanos.
Contatos com os moradores para as primeiras entrevistas, de forma remota, a fim de levantar as necessidades específicas, demandas e sonhos de cada família.
30 de março – Adesão da ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Florianópolis ao projeto.
30 de março – Copa Lord disponibiliza galpão para armazenamento das doações de materiais de construção, móveis e utensílios.
1 de abril – Primeira reunião técnica entre arquitetos e engenheiros voluntários para alinhamento da proposta.
7 de abril – Levantamento topográfico feito de forma voluntária pela Hazas Topografia e aerolevantamento com drone realizado pelos engenheiros voluntários.
13 a 17 de abril – Apresentação dos estudos às famílias em atendimentos individuais, considerando as necessidades e demandas específicas e sonhos.
15 de abril – Reunião equipe técnica com consultoria de sustentabilidade voluntária, a DUX Arquitetura & Engenharia Bioclimática.
16 de abril – Reunião equipe técnica com técnicos da Prefeitura Municipal de Florianópolis
22 de abril – Apresentação dos projetos arquitetônicos aos engenheiros voluntários
27 de abril – Apresentação dos projetos arquitetônicos aos moradores.
16 de maio – Visita técnica da equipe da ONG Engenheiros sem Fronteiras ao terreno para verificações técnicas.
3 de julho – Apresentação da campanha de mídia, à equipe e moradores, para incrementar campanha de doações que já vinha sendo realizada pelo Centro de Pastoral e Espiritualidade Nsa. Sra. do Mont Serrat.
8 de julho – Reunião virtual de alinhamento da equipe técnica e voluntários do projeto para definir o início da execução das obras a partir da aprovação dos projetos na Prefeitura, com definição da equipe de mão de obra e de trabalho.
15 de julho – Reunião de apresentação para validação dos projetos com os moradores. Reunião presencial e com acompanhamento remoto de parte da equipe técnica.
23 de julho – Prefeitura Municipal de Florianópolis emite as Autorizações para Construção das casas.
27 de agosto – Reunião com moradores para atualização de dados e definição de cronograma
05 de setembro – Mutirão de limpeza no terreno para o início das obras
ESTUDOs e projetos









